Farinhas sem glúten e baixas em açúcar
quinta-feira, março 22, 2018
No mês de Janeiro, entrei num desafio de comer mais saudável e retirar o glúten da minha alimentação. Digo-vos desde de já, que achei super complicado, porque existem poucos locais com essa atenção e coisas simples como: pão e massa tornou-se muito complicado adquirir em locais normais como: a padaria de rua ou até a pequena mercearia da esquina de rua.
Por outro lado, nas grandes superfícies e em lojas especializadas deparei-me com uma outra grande barreira, o excesso de açúcar nos produto que eram isentos de glúten.
A conclusão a que cheguei, e acredito que tu que tenhas esta intolerância alimentar também tenhas chegado, é que mais vale ser eu a fazer os meus pães/snacks/bolachas em casa.
Para conseguir fazer este tipo de alimentos preciso de farinhas isentas de glúten, baixas em açúcar e que me dêem algum poder nutricional e saciante.
Assim, encontrei 4 tipos de farinhas sem glúten:
Farinha de milho, Farinha de mandioca, Flocos de aveia sem glúten, Farinha de Trigo Seraceno sem glúten
As farinhas adquiri no Continente, embora que a farinha de mandioca e flocos de aveia sem glúten também encontras no Pingo doce.
Estas foram as farinhas que me ajudaram no desafio, umas com mais poder saciante e nutricional que outras, que irei te irei explicar no futuro.
Conhece mais farinhas sem glúten?
Consumem alguma destas farinhas?
0 comentários